segunda-feira, 7 de maio de 2012

"COBANA ITINERANTE" PARTICIPA DE PASSEIO ECOLÓGICO

 O Projeto "COBANA ITINERANTE" teve continuidade neste sábado, dia 5 de maio, com um "Passeio Ecológico", que fez parte da comemoração aos 77 anos do Batalhão de Engenharia de Combate - Visconde de Taunay. Que reiniu mais de 100 participantes, entre crianças, jovens e adultos.
  O evento teve início com O Tenente-Coronel José Ramalho, Comandante do Batalhão, dando as boas vindas aos visitantes. 
 E em seguida, teve um aquecimento coordenado por uma Professora de Ginástica contratada especificamente para este fim, que convidou todos a se alongarem antes da realização da caminhada, já que alguns não estavam habituados a este tipo de atividade.
  Após o aquecimento, os participantes se dirigiram a parte da reserva do Parque das Dunas sob a responsabilidade do Exército Brasileiro, que, como não poderia deixar de ser, encontra-se muito bem preservada, para o início da caminhada. 
  Durante o percurso, além de postos com água, havia apoio médico para o caso de uma emergência, o que, Graças a Deus, não foi necessário. O pessoal da saúde apenas se resumiu a verificar os batimentos cardíacos e a pressão arterial dos atletas.
 Durante todo o percurso, o que se viu foi uma animação geral, e uma euforia muito bacana. Certamente, muitos deram início à prática de esportes nessa caminhada. Ecologistas iam a todo instante dando informações sobre a vegetação local e incentivando a preservação do meio ambiente.

  Na chegada ao topo da duna, todos puderam ver a cidade por um ângulo diferente do que estão acostumados, de cima, além de contemplarem alguns cartões postais natalense, como o "Morro do Careca", a "Via Costeira"  e a área onde está sendo construída a "Arena das Dunas".  Foi comum ver as pessoas tentando localizar as suas residências em meio às construções.
  O trajeto foi muito bem delimitado pelos militares do Exército, com a instalação de cordas de proteção ao longo de todo percurso, que além de balizar o caminho, servia de apoio para os mais cansados. O que não foi o caso dos componentes do nosso "COBANA ITINERANTE", que de forma espetacular cumpriram todo o trecho com facilidade.
 O Capitão-de-Mar-e-Guerra Ricardo Olivieri, empolgado, disse que voltaria para refazer a caminhada, mas, pelo lado da "subida radical". 
         A descida foi mais rápida, pois, como diz o ditado, "para descer, todo Santo ajuda". Na chegada, a recepção não poderia ser melhor, pois, foram instaladas ilhas de frutas tropicais e bebedouros com água gelada, onde os caminhantes puderam se hidratar e repor as energias.
 

      O Tenente-Coronel José Ramalho, Comandante do Batalhão, muito entusiasmado com a programação de aniversário de sua OM e pelo sucesso da caminhada, falou da sua satisfação em contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e para o congraçamento entre as Forças Armadas e a população. "O sete é o número da perfeição, e como o nosso 7º Batalhão está completando 77 anos, não poderia ser de outra forma. Foi tudo perfeito." Comemorou. 
          Desta forma, o Projeto "COBANA ITINERANTE" reuniu os sócios em mais uma atividade lúdica, fora do âmbito das OM e do Clube, e fez a interação entre a Família Naval, os familiares dos oficiais do Exército Brasileiro e demais segmentos da sociedade.  


VEJA ALGUMAS IMAGENS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário