domingo, 7 de julho de 2013

FESTA JULINA DO COBANA FOI UM SUCESSO

     O "Arraiá do COBANA" foi um sucesso. Nem a chuva torrencial que caiu na hora da festa foi suficiente para arrefecer o ânimo dos participantes. Cerca de 150 sócios e amigos compareceram para se divertir no arraiá montado no salão de festa do Clube. 
     Uma bela decoração, comidas típicas para todos os gostos. Brinquedos para todas as idades, como um touro mecânico e uma cama elástica, e ainda pescaria, fizeram a festa acontecer. Mas o que marcou o evento foi a atmosfera de satisfação que se formou em torno do acontecimento. Todos os participantes ostentavam nas faces um largo sorriso e expressavam a alegria de estar ali. Naquela noite a Família Naval estava muito feliz como acontece em todos os eventos realizados no nosso COBANA..










     
     As delícias da culinária nordestina fez todo mundo sair da dieta. Eram bolos, doces, salgadinhos, milho assado e canjicas, que fez os participantes saborearem guloseimas que há muito não viam.









     O Comodoro, para que não conhece, Capitão-de-Fragata (T) Cleber Ribeiro, deu as boas vindas a todos, ressaltando que se saíram de casa debaixo de chuva, a ordem era se divertir a valer. Continuando, enalteceu a participação das esposas, que foram as mentoras do evento e que se empenharam, durante todo o dia, na confecção dos pratos, que, por meio de doação, ficaram a disposição, para, de forma comunitária, serem apreciados por todos.
      Continuando apresentou a equipe que participou da decoração do ambiente e falou do concurso em que seriam escolhidos a melhor caracterização feminina, masculina e infantil.
    E como anfitrião deu início a festança com m juto forró, comidas típicas e brincadeiras juninas.






















































    A pescaria fez a animação da criançada. Com brindes doados pelas próprias mães, os pimpolhos puderam se divertir "pescando" brinquedos e guloseimas que faziam com que se sentissem vencedores.      
     Foram momentos mágicos. A vibração da criançada era explícita ao conseguirem pescar um peixinho enterrado na caixa de areia. Uma verdadeira vitória.





     Durante o evento, uma comissão formada pelos próprios participantes elegeram as melhores caracterizações. A partir daí, por meio de palmas, foram escolhidos os vencedores da noite.



    

     Melhor caracterização masculina - CF PEDROSA recebendo o prêmio das mãos do CF (T) Cleber


    Melhor caracterização feminina - 1T (RM2-S) Miriam recebendo o prêmio das mãos do CC  (RM1 - T) Alfredo.

     Melhor caracterização infantil - empate - Yuri e Clara (A noiva e o noivo da festa) recebendo o prêmio das mãos da Jeniffer Ribeiro
     A sensação da festa foi o touro mecânico instalado nas dependências do salão de festas. Com peões de todas as idades arriscando-se a passar os 8 segundos no lombo do animal, que rodopiava em todas as direções e fazia a animação dos participantes. Foi um momento muito bacana, que proporcionou a interação de todos, peões e "peoas" e plateia.





























     Outro momento marcante foi a "Quadrilha improvisada", composta pelos participantes da festa. Cerca de 30 casais caíram no forró, rodopiando entre as mesas e executando os passos ditados pelo marcador da quadrilha, CF (T) Cleber Ribeiro. Os componentes vibravam aos gritos de "olha a cobra" "é mentira"; "olha a chuva", "é mentira" e por aí foi. 
     Depois de mais de 30 minutos de animação, os participantes não queriam mais parar de dançar e faziam a festa mesmo quando algum passo não saía do jeito pretendido.
     Foi um show de dança e animação.












Nenhum comentário:

Postar um comentário