quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COBANA REINAUGURA O SEU PARQUE AQUÁTICO

   
  "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce." com estas palavras de Fernando Pessoa, o Capitão-de-Fragata (T) Cleber Ribeiro, Comodoro do Clube, iniciou o seu discurso por ocasião do descerrar da placa de inauguração da revitalização do "Parque Aquático" do COBANA.
      Com projeto da Arquiteta Amanda Kelllen e do Engenheiro Eurico Araújo, ambos Oficiais do Comando do 3º Dsitrito Naval, a obra teve início do mês de outubro, e revitalizou completamente o ambiente, tornando-o menos árido e mais humanizado.
      O bom gosto e a qualidade do material utilizado deram a tônica à manutenção, além de terem sido contratados profissionais de primeira linha para condução dos trabalhos.
      Assim, foi trocado todo o piso da área da piscina, sendo instalado no local, percelato de ótima qualidade. O ambiente foi todo recortado, pemitindo a instalação de um jardim, por meio da contratação da paisagista Rosana Lima. No jardim, ainda foi executado um sofisticado sistema de irrigação e elaborado um belo sistema de iluminação balanceada que torna o jardim sempre verde durante o dia e, a noite, muito acolhedor.
       Foram construídos dois carramanchões, um próximo à piscina de adultos e outro próximo a de crianças, que permitirá que as mães possam olhar os seus filhotes, confortavelmente instaladas.





     Para a ornamentação destes ambientes, foram adquiridos móveis na "Abitare", reconhecida loja deste segmento na capital potiguar e foram instaladas cortinas, no estilo "Romântica", que dão um charme todo especial ao ambiente. Para o conforto dos usuários foi instalado lambrite no teto, que reduz a temperatura interna e a exposição aos raios do sol em momentos indesejáveis. Para a garantia da sombra, foram plantadas "trepadeiras" em grandes vasos de barro, que ao crescerem, ornamentarão o local, ao mesmo tempo em que proporcionarão sombra para quem estiver por perto.
      Foram substituidas todas as mesas e cadeiras da área do bar. Sendo colocadas no local, mobiliário resistente e de grande beleza, todo em madeira pura.
     Separando as pisicinas foram instaladas divisórias em "blindex", contornadas por suportes metálicos de alumínio,  pintados de branco, tendo na sua parte superior um guarda-corpo que permite ao frequentador da piscina fazer a interação com o pessoal que esteja no bar e adjacências. As grades anteriormente instaladas no local, foram realocadas para quadra poliesportiva, constituindo-lhe alambrados para a segurança da molecada.  
     Os detalhes do piso no contorno da piscina e jardim e a cerâmica que imita madeira na área dos carramanchões deram o toque de sofisiticação ao ambiente.
      No gradeado externo foram plantadas "trepadeiras" que formarão uma cerca viva e proverão maior privacidade ao local e na área das crianças foi instalado mais um chuveiro.
        Foi neste ambiente, que dezenas de sócios compareceram para a inauguração, e foi muito bacana ver crianças e adultos interagindo entre si e com o local.


CONFIRA AS FOTOS









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário