segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PAIS E FILHOS UNIDOS NO COBANA

      Existe um homem que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor para os seus; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho; Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida; e que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente é seu melhor amigo: SEU PAI.
     As palavras de "Marco Antonio Struve" bem sintetizam o amor entre os pais e os filhos. E este amor foi o que se viu no COBANA, no último dia 12 de agosto, "Dia dos Pais".
 
 

      Logo na chegada, pais e filhos iam adentrando o recinto em meio a um achamego pouco comum no dia-a-dia, pois, normalmente, esses afagos são mais comuns para com as mães, mas naquele dia, em especial, os filhos estavam por deveras aconchegado aos pais. Foram momentos de rara beleza.
     O ambiente estava acolhedor, com a presença das famílias, instalação de brinquedos, um deliciosos churrasco e a animação da "Banda Simplicidade Samba Show", fizeram com que o dia se tornasse ainda mais especial. Quem compareceu aprovou.
  O Capitão-de-Fragata (T) Cleber Ribeiro, Comodoro do COBANA, ostentando o uniforme do Fluminense, seu clube de coração, deu as boas vindas a todos, agradeceu por terem atendido ao seu pedido e vindo uniformizados, enfatizou que o evento também tinha um papel social, pois estava recolhendo fraldas para a "Obra do Berço" e agradeceu às doações, convidoando os presentes a interagir com os filhos e fazer daquele dia, "um dia diferente".
      O churrasco estava apetitoso, e com o diferencial de que os presentes não pecisavem nem se levantar, pois foram servidos à francesa, como em uma verdadeira churrascaria. Garçons uniformizados apoiados pelos funcionários do clube traziam os pedidos, possibilitando valorosas horas de convívio entre pais e filhos.
     As famílias estavam presentes e mesmo sendo o "Dia dos Pais", as crianças permaneciam ao lado das mães, ainda que fazendo uma cafunezinho no "Papai Coruja".
     Houve diversão para todos, pais e filhos, brinquedo infláveis e cama elástica para as crianças e uma quadra de volei e peteca para os adultos, além, é claro, do já consagrado dominó.
     O ponto alto da festa ficou por conta do CF FN Wilson Guedes que, junto com Kainã, saltou muito na cama elástica, foi uma verdadeira "Missão impossível" segurar os dois.

     Foi "um dia diferente", onde a paz reinou absoluta e o amor prevalesceu.

PARABÉNS A TODOS OS PAPAIS E MAMÃES!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário