sábado, 7 de abril de 2012

“COBANA ITINERANTE” VAI AO MAIOR TEATRO A CÉU ABERTO DO MUNDO E ASSISTE À“PAIXÃO DE CRISTO”


     Tudo conspirou a favor.
    Pontualidade... Organização... Limpeza... Empolgação... Ônibus novo... Motorista prudente... Guias animados... Viagem segura... Ambiente agradável...   Enfim, ficaríamos enumerando adjetivos positivos para descrever como foi à excursão à “Paixão de Cristo”, em Fazenda Nova, Nova Jerusalém-PE, nessa primeira empreitada do Projeto “COBANA Itinerante”, por muito tempo, mas a palavra que melhor expressa como foi esta viagem, é... PERFEIÇÃO.
     Desde a madrugada, o que se viu foi os passageiros chegando um-a-um, já estampando no rosto um sorriso de satisfação, por estarem iniciando uma viagem que certamente seria maravilhosa. 
     Às cinco da matina, tudo estava pronto, e partíamos para o nosso passeio, sob o comando do experiente motorista  Silvestre, com milhares de quilômetros rodados por esse imenso Brasil. O pessoal, ainda sonolento, foi chegando, reencontrando amigos, conhecendo outros e se confraternizando, numa atmosfera de muita amizade.

     Nesse astral, partimos, e logo ao sair, o Veterano Dirivan Euzébio fez uma oração pedindo ao criador que nos abençoasse durante o passeio. Sendo encerrado com um emocionante “Pai Nosso”. 
     Em Maxaranguape, tivemos nossa primeira parada. “Tapioca dos irmãos Firmino”, que, segundo informação do nosso querido Presidente da Associação de Veteranos – sede Natal (AVCFN), Capitão-de-Mar-e-Guerra (T) Roberto Firmino Soares, que coincidentemente é natural daquela região, não tem nada a ver com a sua família.  
     Então, o pessoal pôde saborear uma gostosa tapioca acompanhada de outras guloseimas à venda no local.
     Para Ione Britto, esse tipo de comida lhe agrada muito. “Adooooro tapioca", afirmou a animada viajante.  Já o Capitão-de-Mar-e-Guerra (Ref-FN) Real Nunes ficou de olho em outro departamento, mas como era Dia Santo...
     De volta à viagem, a Sra. Gleicy, proprietária da “Gleicy Tour”, deu início às atividades recreativas no ônibus. A mesma conheceu o pessoal no último sábado e decidiu acompanhar a viagem. “Compareci à Festa Brega, no COBANA e me empolguei com a animação do pessoal.” Afirmou a empresária.
     Assim, convocou Omar, guia experiente, que deu início à brincadeira. Omar se apresentou, solicitou que cada um falasse um pouco de si, como fez a Sra. Ana Cecília, mãe de Maria Helena, que tendo chegado a Natal esta semana, não quis perder a oportunidade,  e iniciou as instruções, solicitando que todos colocassem os cintos de segurança. Descreveu o roteiro da viagem e deu partida nas brincadeiras, com o propósito de fazer com que os participantes interagissem entre si e estreitassem os laços de amizades.
     Além dos componentes do “COBANA Itinerante”, fizeram parte do passeio, algumas pessoas integradas ao grupo a pedido da Agência. Assim, médico, dentista, empresária, advogado e outros profissionais de diversas Instituições, como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e funcionário da Petrobras, como Sr. Manoel Soares, fizeram parte da viagem e contribuíram para que a interação fosse ainda maior, pois pertenciam a universos profissionais diferentes. Foi um passeio interdisciplinar e multifacetado.
     No ônibus, durante a viagem, foram realizadas diversas atividades divertidas com os vencedores recebendo brindes patrocinado pela Agência Gleicy Tour.
   E assim, a viagem foi se desenrolando e teve início um “Festival de Piadas”, que levou o pessoal a dar boas risadas e fez com que o tempo passasse que nem sentíssemos.
     Chegando ao Polo de Caruaru, pudemos ter um delicioso almoço, com comidas preparadas à moda da região, e foi aberta a "temporada de caça" às ofertas, com, principalmente, as mulheres, partindo “ferozes” para a “caçada”.


     Após 3 horas no Polo, iniciamos o deslocamento para o maior teatro à céu aberto do mundo, para assistirmos um dos maiores espetáculo da terra.
     No ônibus, foi realizado um “Amigo Secreto” com mimos adquiridos no polo, e, em meio a uma grande confraternização, chegamos ao local da apresentação, em alto astral.
       Antes de entrarmos, pudemos passear pela área de convivência montada na parte externa do teatro, onde os visitantes podiam comprar lembranças, assistir um show, gratuitamente, e tirar boas fotos de recordação.
     A entrada no teatro foi algo indescritível, pois foi um misto de tudo que a peça encena, com o orgulho de constatar que o Brasil tem capacidade de montar um espetáculo daquela magnitude, que não deixa nada a dever à Broadway ou a Hollywood.
     Foi um momento inesquecível.

     Desta forma, o espetáculo, que reuniu iluminação perfeita, sonoplastia impecável, e uma organização fora do comum, se desenvolveu, em meio a grande emoção. 
     Teve início com o "A tentação a Cristo", prosseguiu com o "Sermão da Montanha", e continuou até o Julgamento de Herodes, quando Jesus foi condenado, seguiu a sua Via Crucis até ser crucificado, e ressuscitar. 

     No momento da Ressurreição, para o deleite da plateia presente, que aplaudiu efusivamente, a encenação e fez os espectadores se emocionarem e refletirem sobre a mensagem que a peça retrata, houve uma grande queima de fogos, encerrando o espetáculo.
     Um dos aspectos que chamou a nossa atenção foi  o fato de o evento reunir milhares de pessoas e não se ver  qualquer tipo de violência e um silêncio impressionante durante as cenas.




     Terminada a peça, fizemos um rápido lanche e embarcamos de volta a Natal. Com o ônibus “atracando”, na portaria do COBANA, pontualmente ás 5h15.
     Um-a-um, que descia do ônibus, deixava transparecer a satisfação de ter vivido um momento que certamente jamais esqueceria.



 O Comodoro já anunciou. 
O próximo COBANA Itinerante será para o “Forró da lua”, na Lagoa do Bonfim, na próxima lua cheia.

Aguarde mais informações


VEJA A SEGUIR MAIS IMAGENS DO PASSEIO





 




 



 





 
 








 


 



 

 

 

 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário