terça-feira, 20 de março de 2012

"CINE COBANA" APRESENTA "MISSÃO IMPOSSÍVEL"

Inaugurando o Projeto "Cinema com Pipoca", o Cine COBANA apresenta o filme "Missão Impossível".

A sessão será realizada, nesse Domingo, dia 25 de março, às 16h,  no Salão de Festas do Clube.


A pipoca e o guaraná  é por nossa conta. 



RESENHA
Baseado em uma popular série de televisão que foi ao ar nas décadas de 60 e 70, na televisão norte-americana, a franquia cinematográfica “Missão: Impossível”, em épocas de terrorismo, pode até parecer um tanto desatualizada – uma vez que, ao contrário de outros filmes do gênero de espionagem atual, que incorporaram bem a questão da ameaça do Oriente Médio aos Estados Unidos, as tramas protagonizadas pelo agente Ethan Hunt (Tom Cruise, também produtor da franquia) possuem como antagonista maiores gente advinda da Rússia – o que era um elemento predominante, diga-se de passagem, na série de TV, que se passava justamente na época da Guerra Fria entre EUA e a antiga União Soviética.
Apesar disso, é importante mencionar que este detalhe “histórico” não atrapalha em nada no desenvolvimento narrativo do filme mais recente da série: “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, do diretor Brad Bird (das animações da Pixar “Os Incríveis” e “Ratatouille”). No longa, Ethan Hunt é resgatado de uma prisão em Moscou pela dupla de agentes Jane (Paula Patton) e Benji (Simon Pegg), que necessita da ajuda deles para pegar um equipamento que, se cair nas mãos erradas, tem o poder de causar um ataque nuclear global.
A trama escrita por Josh Applebaum e André Nemec dá uma grande virada após um bombardeio terrorista sofrido no Kremlin, local onde Ethan Hunt e seus parceiros estavam realizando uma ação comandada pela Impossible Missions Force (IMF). Desautorizado pela sua agência (representada pelo chefe interpretado por Tom Wilkinson), sem qualquer recurso tecnológico ou apoio financeiro, Ethan agora tem mais uma nova missão, além de impedir que o tal ataque nuclear global se realize: limpar o seu nome e o da agência que ele serve – além de Jane e Benji, para cumprir esta tarefa, Hunt conta com o auxílio de um analista chamado Brandt (Jeremy Renner).
Um filme como “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” necessita de um roteiro sem muitas arestas, de forma a manter acesa a atenção da plateia. Felizmente, esse é o caso da peça escrita por Applebaum e Nemec, a qual é dirigida com surpreendente agilidade por Brad Bird, que imprime um ritmo muito bom à sua trama. Esta obra possui alguns elementos que já viraram tradição desta franquia, como as cenas em que Ethan Hunt mostra suas habilidades como alpinista, e segue a tendência atual dos filmes desse gênero, ao oferecer um pouco de conflito para humanizar o personagem principal (tentando aprofundar um pouco, na medida do possível, a trama que já havia sido abordada em “Missão Impossível III”). O resultado é um longa que cumpre por completo a sua missão, com o perdão do trocadilho.

Fonte: www.cinefilapornatureza.wordpress.com
FICHA TÉCNICA
Diretor: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqvist, Vladimir Mashkov, Josh Holloway, Anil Kapoor, Léa Seydoux
Produção: J.J. Abrams, Tom Cruise, Paula Wagner
Roteiro: André Nemec, Josh Appelbaum
Fotografia: Robert Elswit
Trilha Sonora: Michael Giacchino
Duração: 132 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Bad Robot / Paramount Pictures
Censura: 14 anos.  


ATORES:

Tom Cruise
 

Simon Pegg
 

Jeremy Renner
 

Josh Holloway
 
ichael Nyqvist 



ATRIZES:
Paula Patton 

Michelle Monaghan

CENAS DO FILME



COMPAREÇA.

TRAGA A CRIANÇADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário